Indicações, Post novo
comentários 16

Ser vegetariano agora é mais fácil do que nunca. Veja os 4 principais motivos:

Aposto que você já viu milhares de vezes em revistas e na televisão que a dieta vegetariana faz bem, mas você sabe os motivos? Para seguir esse tipo de regime, é importante saber seus benefícios, assim como qualquer limitação que esta possa trazer. Então, vamos ver o que ela pode oferecer?

Proteína

Muitas pessoas falam que a dieta vegetariana não oferece a quantia necessária de proteínas – o que significa que não é balanceada. No entanto, a verdade é justamente o contrário: existem muitas opções de proteínas, incluindo lentilha, quinoa, linhaça, nozes, feijão, ervilha e grão de bico. Para se ter uma ideia, com apenas meia xícara de lentilhas você consegue 9 gramas de proteínas e 15 gramas de fibras! Veja aqui uma lista com os 15 alimentos vegetarianos/veganos mais ricos em proteínas e monte seu cardápio.

Exclusividade

Há algum tempo, o vegetarianismo era seguido por dois grupos de pessoas: os que tinham algum tipo de limitação alimentar/digestiva e os que defendiam os direitos dos animais – causa muito boa, aliás! Porém, ultimamente, todos estão mais conscientes sobre os benefícios de se ter uma alimentação saudável e os perigos do consumo da carne (como, por exemplo, o aumento das chances de desenvolver obesidade, diabetes e câncer), criando assim mais mercado para a dieta vegetariana.

Paladar

Antigamente, a maioria dos pratos que tinham o objetivo de substituir a carne não eram muito agradáveis – mas isso vem mudando, e os pratos vegetarianos estão cada vez mais saborosos. Além disso, o aumento de blogs, canais no YouTube e livros de culinária específico para este tipo de alimentação facilitou um monte para quem quer preparar refeições saborosas em casa.

Vida Social

Ser vegetariano, até pouco tempo, limitava bastante a vida social. Ir aos restaurantes com amigos, por exemplo, que comem carne apenas, se resumia em ter apenas, com sorte, uma ou duas opções no cardápio para escolher. Agora, com a popularização do vegetarianismo, grande parte dos restaurantes das cidades grandes tem uma boa seleção de pratos que seguem esta linha – portanto, ter apenas uma salada ou um pãozinho virou coisa do passado. Aliás, não foi só nos estabelecimentos que os pratos sem carne ficaram populares: grande parte dos deliveries também tem uma seção dedicada aos pratos vegetarianos. Ficou curioso? Então, dê uma olhada nessa lista que contém os melhores restaurantes vegetarianos ao redor do Brasil.

Resumindo: é de extrema importância saber as vantagens e desvantagens de qualquer dieta antes de começá-la. O vegetarianismo tem muitos benefícios a oferecer para a nossa saúde, e as desvantagens ou limitações que possuía no passado – como a falta de diversidade, sabor dos pratos e a dificuldade de achar restaurantes – já não são as mesmas atualmente graças à popularização da dieta e do crescimento da demanda, em especial em grandes cidades. Portanto, o que se vê por ai são pratos incríveis, saborosos e disponíveis nos quatro cantos do país.

(Publipost)

  1. Heloisa Albuquerque says

    Olá. Fiquei triste pois não consegui acessar o link para “15 alimentos vegetarianos/veganos mais ricos em proteínas”.
    Tem outra forma de acessá-lo?

  2. Thais says

    André,
    Amo suas receitas!! Sempre acerto todas, adoro!
    Mas achei muita maldade postar essa foto de batata e não fazer receitinha para nós.
    Fica a sugestão de pauta: uma batata gratinada cremosa e com essa casquinha. Será que dá? hehehehe

    • André says

      Oi Thais! Fico feliz em saber que você gosta das receitas 😀 Hahahaha, na realidade essa foto não é minha, nem eu sei a receita. Mas vou tentar fazer uma batata gratinada com legumes pra postar aqui no blog em breve 😉 Abraços!

  3. Dá pra continuar a lista com vários e vários motivos. A alimentação vegetariana não deixa nada a desejar frente a alimentação com carne e derivados dos animais. Já tenho 4 anos de vegetariano e saúde cada dia melhor! Parabéns pelo blog!

    • André says

      Oi Wesley! Verdade, são inúmeros motivos para ser vegetariano. Obrigado! 😀 Abraços!

    • André says

      Oi Ana! Uau, fico feliz em saber que tenho uma fã hehehe. Que bom que gostou do livro querida 😀 Abraços!

  4. Ainda Santos says

    A primeira vez que eu acesso o seu site, estou amando as receitas. Obrigada por dividir com a gente.

    • André says

      Oi Ainda! Fico feliz em saber que tenha gostado do blog e das receitas 😀 Abraços!

  5. teodora says

    oi andré! esse prato lindo da foto já foi publicado no blog? adoraria ter a receita…
    amei seu livro, parabéns!

    • André says

      Oi Teodora! Infelizmente esse prato é ilustrativo, não tenho a receita dele. Essa foto nem é minha 🙁 Fico feliz em saber que tenha gostado do livro 😀 Abraços!

  6. Cintia Moura says

    Oi, André!
    Vc tem toda razão. Ser vegetariano hoje em dia é muito mais seguro e saboroso! rs
    E falando em saboroso, qual a receita do prato que ilustra este post? Nham nham nham

    • André says

      Oi Cintia! Aham, bem mais fácil e saboroso. Infelizmente esse prato é ilustrativo, não tenho a receita dele. Essa foto nem é minha 🙁 Abraços!

  7. Alice says

    Atualmente há mais consciência sobre a alimentação, temos mais acesso a informação, o que faz com que mais pessoas entendam os benefícios não só para si (corpo e mente) e o respeito pelos animais, mas também pelo próprio ambiente em que se vive e preocupação com o futuro.

    • André says

      Oi Alice! Sim, bem isso. A consciência fez muita gente mudar os hábitos. Muito bem colocado sua opinião 😉 Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *