Indicações
comentários 4

VeganJá: delivery de marmitas veganas em SP

Hoje faço um post diferente do que estou acostumado. Não tem receita, mas tem comida é claro hahaha, e da boa por sinal. Alguns dias atrás um dos sócios da VeganJá, delivery daqui de São Paulo, entrou em contato comigo oferecendo algumas marmitas veganas para eu experimentar, a fim de conhecer e avaliar o serviço deles.

Como eu não conhecia, corri atrás do site da marca para obter mais informações. A VeganJá é um serviço de entrega de refeições veganas congeladas, ou seja, refeições sem qualquer produto de origem animal. Preparadas com ingredientes preferencialmente orgânicos.

Com o objetivo de facilitar a vida dos veganos, vegetarianos e simpatizantes. Três jovens estudantes fundaram a VeganJá, a fim de levar refeições veganas até sua casa para facilitar a alimentação no dia a dia. Preparadas de forma caseira e saborosa, com ingredientes cultivados pela agricultura familiar.

Marmitas veganas e orgânicas

Toda semana eles disponibilizam um cardápio com 8 refeições diferentes no site > www.veganja.com.br/cardapio. Basta você escolher quais quiser e a quantidade desejada. Eles aceitam pedidos de segunda a quinta, as encomendas são feitas nas sextas e sábados, e entregues aos domingos. Você pode escolher o pacote de 1 refeição por dia (5 ou 7 dias por semana) ou 2 refeições por dia (também 5 ou 7 dias por semana).

Eu experimentei 3 opções de marmitas: tofu xadrez com arroz chinês e gergelim; purê de mandioquinha com risoto de cogumelos e castanha do Pará; e moqueca de pupunha e cogumelos com arroz cateto e banana. Achei elas muito elaboradas e temperadas, super gostosas mesmo.

Quando abri achei que não iriam me satisfazer, porque sou comilão, admito hahaha. Mas não, pelo contrário, fiquei bem satisfeito. Nem teve espaço para sobremesa hahaha. As porções são individuais, contento 360 gramas cada. Você pode esquentar no micro-ondas ou no forno. Todas as três que experimentei usei o forno para aquecer. Assim o sabor e a textura se mantém, parecia que tinham sido preparadas na hora, nem dava para dizer que eram congeladas.

Tofu xadrez e arroz chinês com gergelim

Risoto de cogumelos e castanha do Pará Purê de mandioquinha

Moqueca de pupunha e cogumelos Arroz cateto com banana

Para manter a qualidade na produção, a VeganJá aceita por enquanto apenas 100 clientes por semana. Para conseguir a refeição, você deve pedir o quanto antes possível ao receber o cardápio por e-mail. As entregas são feitas no centro expandido da cidade de São Paulo, e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou transferência bancária.

Outra coisa que gostei bastante da VeganJá, é a preocupação que eles tem em reduzir ao máximo possível o impacto ambiental das suas atividades. Para isso, as embalagens das marmitas são feitas de papel cartão 100% reciclável. Além disso, eles tem uma parceria com cooperativas de reciclagem da cidade de Osasco, São Paulo, desempenhando um papel social muito importante na vida de mulheres que trabalham lá. Por mais iniciativas como esta ❤

VeganJá! Alimentação Consciente
Site > www.veganja.com.br
Endereço > Rua Apinajés, 1720 – Perdizes
E-mail > falemais@veganja.com.br
WhatsApp > (11) 96384-2178
Facebook > www.facebook.com/vveganja
Instagram > www.instagram.com/vveganja

    • André says

      Que pena Ana 🙁 Garanto que logo logo vai ter por ai algum serviço desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *