Pratos principais, Receitas, Sem glúten
Deixe um comentário

Arroz com legumes

Continuando com a minha participação no #MovimentoPanelaLimpa promovido pela marca de arroz Uncle Ben´s. Fiz mais uma receita simples e rápida para aqueles dias de correria ou de preguiça mesmo hahaha. Dessa vez utilizei o arroz branco Express da marca, mas também pode ser feito com o arroz integral Express que é mais nutritivo.

Fazer arroz com legumes é uma maneira simples e fácil de deixar o arroz mais saboroso e nutritivo. Além de ser bem versátil, já que você pode utilizar os legumes de sua preferência e ir variando sempre. Na minha versão utilizei cenoura ralada e ervilha, temperei o arroz com suco de limão, azeite de oliva e cominho em pó.

Para dar um toque especial e bem diferente das receitas de arroz com legumes que vejo com frequência, adicionei castanhas de caju picadas. Não precisa de muitas, usei só 10 castanhas, mas já dá uma boa diferença no sabor e na textura do arroz, fica uma delícia! Se não tiver a castanha de caju pode ser a do Pará que também fica bom. As castanhas são opcionais, mas recomendo 😉

Ingredientes

Todos ingredientes

Preparar esse arroz com legumes é fácil, fácil. Ainda mais se você utilizar a linha de arroz Express da Uncle Ben’s. Isso porque ele fica pronto em apenas 2 minutos no micro-ondas ou na panela. Já falei mais sobre ele aqui. Enquanto o arroz está esquentando você pode ir ralando a cenoura, cozinhando a ervilha (usei a congelada que é mais saborosa que a em conserva) e ir juntando os outros ingredientes. Depois é só misturar tudo e pronto! É possível servir esse arroz como acompanhamento (para duas pessoas) ou como prato principal (para uma pessoa).

Arroz

Arroz temperado

PRÁTICO
SABOROSO
SEM GLÚTEN

INGREDIENTES:
1 embalagem de arroz branco ou integral Uncle Ben’s Express
1/2 xíc. de cenoura ralada
1/2 xíc. de ervilha
10 castanhas de caju ou 6 castanhas do Pará (opcional)
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de cominho em pó

COMO FAZER:
1- Prepare o arroz como diz a embalagem. Existem duas opções de preparo, na panela ou no micro-ondas;
2- Pique as castanhas em pedaços do tamanho que preferir;
3- Numa tigela adicione todos os ingredientes. Misture até ficar homogêneo e sirva.

DICA: Você pode utilizar os legumes ou verduras que preferir, como brócolis, couve-flor, rabanete, chuchu, pimentão e vagem por exemplo.

BOM APETITE!

*Este é um publieditorial, porém o texto, as fotos e a receita foram criados por mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *