Entradas e acompanhamentos, Receitas, Sem glúten
comentários 2

Arroz integral com molho de palmito

Semana passada recebi um convite para participar do #MovimentoPanelaLimpa da marca de arroz Uncle Ben´s para incentivar a praticidade e a rapidez na cozinha, afinal de contas a vida contemporânea infelizmente pede por isso. A marca acaba de lançar uma nova linha de arroz EXPRESS bem interessante, ele fica pronto em apenas 2 minutos no micro-ondas ou na panela. Tem as opções de arroz branco, arroz integral, e a linha Bistrô, entre eles tem o risoto de funghi e o risoto de vegetais.

Não sou de consumir produtos industrializados porque normalmente eles são muito processados e contém aditivos químicos que sabe-se lá o que são e da onde vem. Mas essa linha de arroz EXPRESS me deixou surpreso porque não possui corantes, conservantes e nem aromatizantes. Não tem nenhum ingrediente químico com nome esquisito, só naturais mesmo, como arroz, alho, cebola e sal. Além disso, o arroz não tem gordura trans e nem colesterol.

Essa é uma ótima opção para aqueles dias de correria em que você não tem muito tempo pra cozinhar, mas que não quer comer qualquer porcaria industrializada. Para acompanhar o arroz integral que eu escolhi (ele já vem temperado com um toque de alho e cebola muito bom), preparei um molho de palmito tão rápido e gostoso quanto o arroz.

Ingredientes

Liquidificador

Para o molho utilizei apenas palmito, azeite de oliva, água, cebolinha fresca, que pode muito bem ser substituída por qualquer outra erva fresca ou seca a seu gosto, e fécula de mandioca/polvilho doce (opcional) para dar cremosidade ao molho. O preparo é tão simples quanto o arroz, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar até ficar homogêneo. Simples, rápido e gostoso.

Arroz com molho

Arroz integral com molho

PRÁTICO
CREMOSO
SABOROSO
SEM LACTOSE

INGREDIENTES:
1 embalagem de arroz integral Uncle Ben’s Express
1 xíc. de palmito picado
1/3 xíc. de água
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 colher de sopa de fécula de mandioca/polvilho doce (opcional)
Cebolinha a gosto (opcional – usei 3 colheres de sopa de cebolinha picada)

COMO FAZER:
1- Prepare o arroz como diz a embalagem. Existem duas opções de preparo, na panela ou no micro-ondas;
2- Para fazer o molho coloque todos os ingredientes no liquidificador e triture até ficar homogêneo;
3- Espalhe o molho sobre o arroz e sirva.

DICA: Usei cebolinha fresca para incrementar o sabor do molho, mas você pode usar a erva que preferir, como salsinha, tomilho, alecrim, orégano ou manjericão por exemplo.

BOM APETITE!

*Este é um publieditorial, porém o texto, as fotos e a receita foram criados por mim.

  1. Patricia Cunha says

    Nossa que delícia! Não sei se já vi esse arroz por aqui, mas eu posso sujar uma panelinha! Pensei em fazer com quinoa! Acho que deve ficar delícia também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *