Bebidas, Receitas
comentários 2

Suco verde

Muita gente tem preconceito com o tal suco verde, confesso que quando soube de sua existência mantive certa resistência para prová-lo. Eu achava que colocar couve, espinafre ou qualquer outra folha verde no suco iria deixá-lo com gosto horrível, impossível de beber. Foi experimentando que vi que eu estava enganado.

É muito gostoso e revigorante tomar esse suco, isso sem contar da sua cor vibrante e magnífica que fiquei apreciando enquanto tomava. Foda-se as classificações e preconceitos que esse suco, e quem toma, recebe injustamente. Não importa se é modismo, natureba, fitness, detox, pra dieta, o que importa é que é gostoso e eu tomo! Hahahaha. Menos preconceito e mais suco verde por favor!

Ingredientes

Se você é iniciante no suco verde, assim como eu, sugiro utilizar uma fruta base que goste. No meu caso utilizei abacaxi, que além de ser gostoso é bem docinho. Assim você não precisa utilizar açúcar pra adoçar, deixando o suco mais natural e saudável. Já vi receitas utilizando como base água de coco e outras suco de laranja, vale a pena experimentar essas opções também. Possibilidades de combinações é o que não falta, basta usar a criatividade. Garanto que alguma irá agradar seu paladar. Outros ingredientes que utilizei, além do abacaxi, foram a couve, o limão e o gengibre.

Suco verde com base de abacaxi

Suco verde

NUTRITIVO
SEM AÇÚCAR
REVIGORANTE

INGREDIENTES:
2 xíc. de abacaxi picado
3 folhas de couve
1 pedaço pequeno de gengibre (1 colher de chá ralado)
Suco de meio limão
400ml de água

COMO FAZER:
1- Pique a couve grosseiramente com as mãos;
2- Coloque no liquidificador e adicione os demais ingredientes. Bata bem até ficar homogêneo;
3- Peneire o suco (opcional) e consuma logo em seguida.

NOTA: Essa receita rende aproximadamente 700ml de suco.

DICAS:
– Se você não estiver contente com a doçura natural dos ingredientes, adicione mais abacaxi para adoçar. Tente não colocar açúcar no suco.
– Caso você goste de um suco grosso e com bastante fibras, não peneire. Assim ele irá ficar mais nutritivo.

SAÚDE!

  1. André! Antes de tudo quero parabenizar pelo site, acho fantástico e super acompanho! Sou fã!
    Sobre o suco verde.. eu tomava regularmente (era uma receita bem parecida com essa, só substituía as vezes o abacaxi por outra fruta…), mas notei que comecei a ter muitos gases! hahaha sim, nada confortável.. suponho que seja por causa da couve não?… tem algum substituto que amenize esse ~problema~ ??
    Bjos querido!!!

    • André says

      Oi Bruno! Uau, fico feliz em saber que você acompanha o blog 😀 É bem provável que seja a couve mesmo a causadora dos gases hehehe. Eu já vi receitas de suco verde onde a couve é substituída por espinafre, rúcula e até agrião. Acredito que também dá pra substituir por salsão, pepino, erva doce, alface… Ai vai do que você gosta ou não. Espero ter te ajudado 😉 Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *