Bebidas, Receitas
Deixe um comentário

Shake de banana

Tenho três bons motivos para você fazer esse shake. Primeiro, ele só tem 4 ingredientes: leite de amêndoas (ou outro leite vegetal que você preferir), banana congelada, tâmaras e canela em pó. Segundo, ele fica pronto em menos de 5 minutos. E terceiro, mas não menos importante, esse shake é naturalmente doce, assim não é necessário utilizar açúcar. Perfeito para sua saúde sem deixar de lado o fator gostosura. É muito cremoso e delicioso!

Cada ingrediente tem uma função. A banana congelada deixa o shake cremoso. As tâmaras dão um toque de doçura. O leite de amêndoas a cremosidade. E a canela da aquele toque especial no sabor. Todos esses ingredientes são simples, e o preparo é mais ainda. Basta colocar todos no liquidificador e triturar bem. Pronto! Só não se esqueça que antes de fazer o shake é necessário descascar, cortar em pedaços e congelar a banana previamente.

Ingredientes do shake

Esse shake é uma opção vegana e sem açúcar muito saudável para o seu café da manhã, lanche ou sobremesa. Nem vou falar muito sobre isso porque o certo é você mesmo fazer e experimentar essa maravilha. Se fizer, diga sobre o que achou nos comentários. Eu adoraria saber sua opinião.

Shake

Shake de banana sem açúcar

INGREDIENTES:
1 banana previamente descascada, cortada e congelada
1 xíc. de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal)
6 tâmaras sem caroço
1/4 colher de chá de canela em pó

COMO FAZER:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e triture até ficar homogêneo. Mais fácil que isso impossível hahaha. Consuma logo em seguida.

DICAS:
– Quando for fazer esse shake, o ideal é tirar a banana do freezer uns 10 minutos antes do preparo, assim irá ficar mais fácil triturar.
– Se preferir, coloque as tâmaras de molho em água morna por uns 10 minutos, assim ela irá amolecer e ficará mais fácil de triturar também. Essa etapa é opcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *