Bebidas, Receitas
comentário 1

Suco brasileiro

Você ai deve estar se perguntado que coisa é essa de suco brasileiro? Pois bem querido(a) leitor(a), além de eu ficar inventando combinações de frutas para novos sucos, agora também estou batizando eles rsrsrs. Os nomes não são lá muito criativos, mas são mais fáceis de dizer e lembrar. Imagina se cada vez que eu quiser falar desse suco teria que dizer “suco de abacaxi com maracujá e limão”. Pelo amor! Nome grande não é!? Por isso que prefiro chamar de “suco brasileiro” já que as principais frutas desse suco, abacaxi e maracujá, são naturais e típicas desse país tropical.

Algum tempo atrás descobri aqui que a maioria das frutas consumidas no Brasil não são típicas do país. Interessante não é? Por exemplo, muitos associam a banana como uma fruta brasileira, mas na verdade não é, ela é original do sudeste asiático. Assim como o coco. Das 20 frutas mais consumidas no país, apenas 3 são nativas daqui (maracujá, abacaxi e goiaba). É uma pena isso. Logo o Brasil que é sinônimo de diversidade, inclusive de frutas, peca um monte no quesito de frutas nativas no mercado comercial.

Ingredientes

Fazia um bocado de tempo que eu não tinha inventado uma combinação tão saborosa e harmônica como essa. Cada gole é uma explosão de sabores, e de vitaminas claro né! Esse “caldeirão de sabores” é composto por abacaxi, maracujá, limão, hortelã e um pouco de açúcar cristal. Super refrescante e delicioso. Hora eu sentia o sabor do abacaxi, hora do maracujá, hora do limão, hora de todos e sempre acompanhado de um toque de hortelã. Sensacional!

Você pode alterar a quantidade de cada ingrediente de acordo com o seu paladar. Mas se não estiver a fim de se aventurar, pode seguir a receita. Aconselho a consumir esse suco gelado, fica muito mais saboroso e gostoso. Da para usar água gelada no preparo ou acrescentar cubos de gelos no final para ficar geladinho.

Suco

Suco brasileiro

PRÁTICO
AZEDINHO
REFRESCANTE
RICO EM VITAMINAS

INGREDIENTES:
2 fatias de abacaxi
1 xíc. e 1/2 de polpa de maracujá
Suco de 1/2 limão
10 folhas de hortelã
Açúcar ou adoçante a gosto
3 xíc. de água

COMO FAZER:
1- Coloque no liquidificador 1 fatia de abacaxi picada, a polpa do maracujá, o suco de limão e um pouco de água. Bata tudo por alguns segundos;
2- Peneire o suco e lave o liquidificador para tirar os resíduos;
3- Coloque o suco de volta no liquidificador. Acrescente a outra fatia de abacaxi, as folhas de hortelã, açúcar ou adoçante a gosto e o restante da água. Bata tudo até as folhas de hortelã estiverem bem trituradas.

 Rende aproximadamente 1 litro e 300 ml

NOTA: Se você prefere colocar todos os ingredientes de uma única vez, triturar e depois peneirar, pode fazer sem problemas. Mas eu prefiro triturar uma fatia de abacaxi e as folhas de hortelã depois com o suco já peneirado, assim ele fica mais encorpado e com pedacinhos das folhas de hortelã, o que particularmente eu gosto.

BOM APETITE!

1 Comentário 1 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *