Bebidas, Receitas
comentários 2

Suco de maracujá com menta

Sou apaixonado por frutas, quando vou ao supermercado ou ao hortifrúti, sempre busco trazer pra casa alguma diferente e exótica. Por mais que seja um pouquinho mais caro, eu trago pelo menos uma que nunca comi. A última que comprei foi a romã, ainda não experimente, mas me parece deliciosa, isso sem contar que é linda.

Geralmente consumo frutas na sua forma natural ou em sucos. Nas últimas semanas, comecei a ficar enjoado de tomar sempre os mesmos e simplórios sucos de laranja, de limão e de uva. Nada contra eles, mas precisava mudar isso, diversificar as frutas e acrescentar algo que nunca tinha colocado nos sucos para dar um novo sabor, e foi ai que veio a ideia da menta.

Tenho um pezinho de menta plantado em um vaso aqui em casa, utilizo somente para fazer chá, mas como não consumo chá todos os dias, o bendito está enorme. E como comprei maracujá na semana passada e precisava fazer suco antes que estragassem, tive a ideia de misturar os dois.

Tentei imaginar como seria essa mistura de maracujá com menta, mas não consegui, a melhor coisa a fazer era tentar e ver no que dava. Aproveitei o sábado ensolarado para tentar, e não é que ficou bom! A combinação do azedinho do maracujá com o frescor da menta ficou sensacional, todos aprovaram aqui em casa. Ainda mais naquele dia quente.

Polpa

Peneirando

Esse suco reúne os benefícios do maracujá e da menta. Sendo assim, é rico em vitaminas A, C e ferro. Além disso, a menta auxilia na digestão e elimina as bactérias da boca e da língua, combatendo o mal hálito. Fazer esse suco é bem simples e muito saboroso, vale a pena fazer.

E qual é a moral dessa minha experiência? É possível utilizar ervas como a menta e a hortelã para incrementar o sabor dos sucos. São ingredientes baratos e fáceis de serem encontrados, e podem muito bem serem plantados em vasos pequenos em casa. Além de darem uma nova “cara” aos sucos, as ervas também tem benefícios nutricionais, enriquecendo a bebida.

Suco de maracujá com menta

AZEDINHO
REFRESCANTE
RICO EM VITAMINAS

INGREDIENTES:
1 xíc. e 1/2 de polpa de maracujá natural (com as sementes)
Folhas de menta a gosto (utilizei 15 folhinhas)
3 xíc. de água (melhor se estiver gelada)
Açúcar ou adoçante a gosto

COMO FAZER:
1- Corte uma das pontas do maracujá e retire a polpa. Para esse suco utilizei dois maracujás bem grandes que deu 1 xícara e 1/2 de polpa;
2- Coloque no liquidificador com as sementes juntas e acrescente a água e o açúcar ou adoçante a gosto. Bata tudo por alguns segundos e depois peneire;
3- Lave o liquidificador para tirar as sementes trituradas e coloque o suco já peneirado de volta, acrescente as folhas de menta a gosto e bata até triturá-las. Consuma logo em seguida.

RENDE EM MÉDIA: 1 litro

BOM APETITE!

  1. Ananda Aguiar says

    Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho, André ! Incrível ! Um abraço e muita força para que sigas no caminho ! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *