Uncategorized
comentários 2

Para se inspirar…hortas verticais

Em meio a alimentos com agrotóxicos cresce cada vez mais o número de adeptos à horta urbana, e eu me insiro nesse grupo. Mesmo em espaços pequenos é possível ter uma hortinha orgânica com manjericão, cebolinha, salsinha, menta e hortelã como tenho aqui em casa. Também é possível plantar em espaços pequenos alecrim, pimenta, coentro, sálvia, orégano, e em espaços um pouquinho maior, alface, rúcula, cenoura, beterraba, entre outros.

Além de economizar dinheiro, ter uma horta em casa é poder colher somente o que for comer e utilizar os ingredientes na hora, sem desperdício e mais fresquinho do que isso impossível. Isso sem contar que você sabe da procedência do plantio. Construir uma horta em casa faz as pessoas mudarem a relação com a comida, dando mais valor ao que comem, visto que não é tão rápido para um plantinha crescer e ficar pronta para o consumo.

Plantar alimentos em casa é uma ótima terapia para aqueles momentos que você está cansado da rotina e do trabalho, colocar a mão na terra não é só sinônimo de sujeira, e sim de terapia. E você? Já tem uma horta em casa? Fiz uma seleção de fotos com hortas verticais que da pra fazer em espaços pequenos, tem algumas que aproveitam materiais que seriam jogados fora, como garrafas PET e paletes de madeira, então é só se inspirar e pôr a mão na terra ;). Abraços!

12

3

7

8

9

13

05

11

12

04

104

  1. Luísa May says

    To louca pra fazer um assim.. será que aquele com sapateira de pano funciona? pra lugar interno sem fazer sujeira? Adoro seu site e to querendo fazer a receita da torta da Mili do “The Help”

    feirinhablog.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *