Bebidas, Receitas
comentários 2

Achocolatado

Pouca gordura, zero laticínio, rico em ferro e zinco, refrescante, e saboroso, não tem como não amar esse achocolatado. Para fazê-lo basta ter em casa leite de amêndoas, ou outro leite vegetal, cacau em pó, e açúcar mascavo. É bem simples e saudável essa receita, se é que posso chamar isso de receita de tão fácil que é. Esse achocolatado é perfeito para tomar no café da manhã ou da tarde, uma ótima alternativa do tradicional achocolatado feito com leite de vaca.

Ingrediente

Para ficar mais saboroso eu aconselho utilizar leite de amêndoas bem gelado e consumir logo depois de fazer, quando se tem bastante espuma. Essa receita rende bastante achocolatado, então você pode guardar o restante na geladeira e tomar nos próximos dias.

Caso não tenha leite de amêndoas em casa, não tem problema, da pra fazê-lo rapidinho com só dois ingredientes: água e amêndoas, e com apenas dois equipamentos: liquidificador e pano para coar, a receita pode ser encontrada aqui. Mas, se você tiver outro leite vegetal, fique a vontade para substituir, e se não tiver cacau em pó pode substitui-lo por chocolate em barra a seu gosto, não tem desculpa pra não fazer.

achocolatado

VEGANO
ADOCICADO
SEM LACTOSE
REFRESCANTE
RICO EM FERRO E ZINCO

INGREDIENTES:
500 ml de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal)
2 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate ralado)
4 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou outro adoçante)

COMO FAZER:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Beba imediatamente, se não consumir tudo conserve na geladeira por no máximo 2 dias.

BOM APETITE!

  1. Aline Mendes says

    Nossa amei isso, estou buscando receitas alternativas para uma boa alimentação, estou introduzindo aos poucos no dia dia dos meus filhos e vou tentar essa receita. Parece ser saborosa. Mas gostaria de saber se posso introduzir diariamente a eles. Pois eles tem uma 5 aninhos e o outro 3 aninhos.

    • Oi Aline! É bem gostoso, pelo menos eu gosto hehehehe. Não sei te dizer ao certo se pode ser consumido diariamente, mas não vejo restrições ou problemas nisso. O certo é perguntar pra algum nutricionista, mas acredito que pode sim consumir diariamente. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *