Bebidas, Receitas
Deixe um comentário

Suco de goiaba com água de coco

Estamos na época das goiabas, e aqui do lado de casa tem um pé enorme cheio delas já maduras implorando para serem colhidas. Aproveitei a tarde de sábado e peguei algumas, o resultado disso? Um suco de goiaba fresquinha e orgânica, direto do pé para o meu suco. Adoro o cheiro de goiaba e da cor rosada que ela confere a esse suco. É um fruto riquíssimo em vitamina C, que aumenta significativamente a função do sistema imunológico, além de conter muitos outros antioxidantes.

Muitos tem receio de consumir goiaba por causa do famoso e temido bicho da goiaba, não vou mentir, mas na primeira goiaba que abri lá estava ele, rs. Mas o bicho da goiaba fica somente no miolo da fruta onde tem as sementes, então é só tirar e descartar, o suco é feito com a casca da goiaba sem a pele amarela, sem a semente, e sem bicho algum.

Goiabas

Acredito que a goiaba entra na mesa dos brasileiros mais na forma de goiabada do que de suco. O problema da goiabada é que ela contém muito açúcar, e o seu consumo em excesso não faz bem. Mas na forma de suco, mais especificamente nessa receita que fiz, não leva açúcar nenhum. Eu já acho a goiaba doce o suficiente, então não utilizei nada para adoçar, mas se você não estiver contente pode adicionar açúcar ou adoçante a gosto, mas se puder evitar, melhor ainda.

Ingredientes

Ao invés de fazer o suco tradicional com fruta batida no liquidificador com água e açúcar, utilizei a água de coco no lugar da água e eliminei o açúcar. Vamos e convenhamos, fica muito bom com água de coco, se você nunca tomou suco feito com fruta e água de coco, experimente. Não precisa ser necessariamente com goiaba, pode ser com qualquer outra fruta. Adicionei também suco de um limão para ficar um pouquinho azedinho, mas é opcional, se você não quiser pode eliminá-lo da receita.

Suco de goiaba com água de coco

SUCO GROSSO
DIET (SEM AÇÚCAR)
RICO EM VITAMINA C
LEVEMENTE AZEDINHO

INGREDIENTES:
8 goiabas médias
400 ml de água de coco
Suco de um limão pequeno

COMO FAZER:
1- Descasque as goiabas, corte-as no meio e retire e descarte o miolo onde tem as sementes;
2- Coloque no liquidificador junto com a água de coco e o suco de limão, triture até ficar homogêneo;
3- Experimente e adoce se achar necessário, não precisa peneirar. De preferência beba gelado, é muito mais gostoso.

BOM APETITE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *