Bebidas, Receitas
Deixe um comentário

Suco vermelho

Esse suco é uma ótima opção para quem já está cansado da mesmice dos sucos de frutas ou quer algo mais saudável e nutritivo para beber. Experimentei ele pela primeira vez num restaurante vegano, confesso que fiquei com receio de pedir, mas no final não me arrependi, é muito bom. É uma maneira rápida de obter nutrientes porque é rico em vitaminas A, K, C, antioxidantes e betacaroteno, o que ajuda a ficar bronzeado no verão.

É muito prático e rápido fazer, basta descascar e triturar todos os ingredientes no liquidificador, e depois é só peneirar. Os ingredientes utilizados são: maçã, beterraba, cenoura e gengibre. Pode parecer estranho tomar suco feito com beterraba e cenoura, mas é uma delícia, essas duas raízes são naturalmente adocicadas, então ficam muito bem em sucos.

ingredientes

Já como são adocicadas nem é preciso utilizar açúcar para adoçar, perfeito para quem é diabético. Além disso, o suco é levemente apimentado por causa do gengibre.  Mas se você não gosta de gengibre pode muito bem eliminá-lo da receita. Caso esteja com medo do gosto da cenoura e da beterraba no suco eu indico utilizar maçãs bem grandes para que o seu gosto se destaque, ao invés do gosto da cenoura e da beterraba.

Antes e depois

Esse suco é muito mais gostoso se for bebido gelado e logo após ser feito, então a dica que dou é utilizar água gelada na hora de bater todos os ingredientes no liquidificador. Assim quando você terminar de fazer ele já vai estar gelado, pronto para ser consumido. Os nutrientes são melhores aproveitados se for bebido logo depois de fazer. Mas se sobrar pode ser guardado na geladeira por no máximo dois dias.

suco vermelho oficial

REFRESCANTE
SEM AÇÚCAR / DIET
LEVEMENTE ADOCICADO
RICO EM BETACAROTENO E VITAMINA C

INGREDIENTES:
2 cenouras pequenas
1 beterraba média
2 maçãs grandes
1 pedaço pequeno de gengibre (opcional)
400 ml de água gelada

COMO FAZER:
1- Descasque e corte em pedaços todos os ingredientes;
2- Coloque tudo no liquidificador com 400 ml de água gelada e bata até ficar homogêneo;
3- Em seguida, coloque uma peneira sobre uma tigela grande e despeje o suco. Use uma colher para pressionar a polpa para baixo para sair o máximo de suco. Beba imediatamente ou guarde na geladeira por no máximo dois dias. O resíduo que sobrar descarte.

DICA: Procure utilizar uma peneira bem fina para coar o suco, assim não irá ficar com pedacinhos dos ingredientes que não foram bem triturados.

BOM APETITE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *