Bebidas, Receitas
comentários 8

Milkshake de chocolate

Garanto que vocês nem imaginam do que é feito esse milkshake cremoso e delicioso. Pra começar ele não leva leite, então nem sei se posso chamá-lo de milkshake, mas vou chamar mesmo assim porque essa receita e o nome dela, não é uma invenção minha, mas uma adaptação.

A receita original é da Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil que tem um programa de culinária no canal GNT, exibido todas as terças às 20:30 horas com reprises durante a semana. Sou muito inspirado por ela e seu estilo de vida, sua missão é provar que comida de verdade não faz mal, suas receitas geralmente são veganas e sempre com ingredientes orgânicos, naturais e integrais.

Mas voltando ao assunto, a adaptação que eu fiz foi tirar alguns ingredientes para ficar mais fácil de reunir todos, mas claro, sem deixar de lado o seu sabor delicioso. E para a surpresa de vocês, ou não, os ingredientes utilizados para fazer esse milkshake são: castanha de caju, abacate, cacau em pó, açúcar mascavo e gelo.

ingredientes2

Se você não gosta de algum dos ingredientes e já fez cara feia ao saber do que é feito, é melhor provar antes de formar uma opinião sobre, eu e minha amiga decidimos fazer pela primeira vez juntos e adoramos! Fomos obrigados a fazer de novo. A receita original vai avocado ao invés do abacate, mas não é fácil de encontrar o bendito, por isso utilizo o abacate.

Para quem não sabe, o avocado é uma fruta da família do abacate muito parecido com ele. Muitos acham que ambos são a mesma coisa, mas o avocado tem o sabor mais neutro, perfeito pra essa receita, já que o objetivo de usá-lo é para dar consistência e cremosidade ao milkshake, e não sabor. Como não é fácil achar avocado utilizo o abacate e fica bom mesmo assim, sem dar sabor.

milkshake

VEGANO
CREMOSO
ENCORPADO
SEM LACTOSE
REFRESCANTE

INGREDIENTES:
1 xíc. de castanhas de caju de molho por no mínimo 4 horas
2 colheres de sopa de abacate
2 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
Cubos de gelo

COMO FAZER:
1- Retire as castanhas da água em que foram deixadas de molho e coloque no liquidificador junto com todos os outros ingredientes;
2- Bata com um pouco de água (ver nota) até ficar bem homogêneo. Pronto! Agora é só degustar essa maravilha.

DICA: Quanto mais gelado, mais gosto, sugiro você a consumir logo após fazer.

NOTA: a quantidade de água que você colocar vai determinar a densidade do milkshake, sugiro que você comece colocando um pouco, o suficiente para as hélices conseguirem triturar todos os ingredientes. Vá acrescentando água gradativamente até chegar no ponto que goste, cuidado para não deixar aguado. Eu só coloquei um pouco para ajudar as hélices a triturar já que o gelo vai deixar ele mais líquido, utilizei aproximadamente 100 ml, assim o milkshake ficou mais denso.

BOM APETITE!

    • André says

      Uau! Bom saber disso, obrigado pela informação querida. Vou tentar na próxima vez. Abraços!

  1. Rafaela says

    Vou fazer amanhã com amendoim ao invés de castanhas, depois conto se ficou bom! Em época de crise, oleaginosas são raras aqui em casa!

    • André says

      Oi Rafaela! Sim, aqui em casa também está raro encontrar oleaginosas hahaha tá muito caro.

  2. Ianna says

    Eu acabei de fazer essa receita adaptando aos ingredientes que tinha em casa e ficou maravilhoso o meu milk shake! Usei tâmaras hidratadas e mel pra adoçar. Agradecida pela bela receita!

  3. Leticia N Santos says

    Mmmmmm amei essa Gordice vegan ! Acho que deve ficar bom também se o abacate estiver congelado. Não acha?

    • Que bom que você gostou! Boa ideia, acho que se congelar irá ficar mais cremoso e refrescante. Pode ser que fique grosso demais, mas é testar pra ver 😉 Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *