Entradas e acompanhamentos, Lanches, Pratos principais, Receitas
comentários 3

Tofu dourado

Esse delicioso tofu dourado encanta até mesmo aqueles que gostam de comer carne. Até minha mãe que faz cara feia para qualquer derivado da soja gostou dessa receita, como ela me disse “esse é o primeiro derivado de soja que não tem gosto de soja”. Outra coisa que ela falou e que eu concordo, é que o tofu ao ser dourado com sal e pimenta do reino em pó adquire um sabor muito parecido com ovo frito, então quem gosta de ovo frito vai adorar, a vantagem de trocar o ovo pelo tofu é que ele não tem colesterol nenhum e ainda por cima é rico em cálcio.

tofu puro

Tofu orgânico e não transgênico

Você pode utilizar tanto o tofu soft quanto o tofu firme para dourar, eu usei o soft, por isso que até a textura mole lembra o ovo frito, mas eu já fiz com o tofu firme e ficou muito bom também. Da para servir o tofu dourado como prato principal, acompanhamento de salada, recheio de sanduíche, ou do jeito que você preferir, ele é bem versátil. E se você não gosta de pimenta do reino pode utilizar qualquer outro tempero, como eu disse, é bem versátil mesmo.

Na hora de comprar o tofu certifique-se que ele não seja transgênico e dê preferência para os orgânicos, isso é um bem que você pode fazer para a sua saúde e para a do meio ambiente. E se você acha que tofu orgânico e não transgênico deve ser muito caro está enganado, talvez você encontre algumas marcas caras mesmo, mas a que eu compro custa R$ 6,55 meio quilo.

tofu 2

VEGANO
SEM COLESTEROL
RICO EM CÁLCIO E PROTEÍNAS
LEMBRA O SABOR DE OVOS FRITOS

INGREDIENTES:
Tofu (soft ou firme)
Sal a gosto
Óleo vegetal (dê preferência para o de girassol)
Pimenta do reino em pó a gosto

COMO FAZER:
1- Retire o excesso de água do tofu embrulhando-o com um pano seco;
2- Corte em fatias finas, mais ou menos como nas fotos;
3- Em uma frigideira aqueça o óleo vegetal;
4- Coloque os pedaços de tofu na frigideira e adicione o sal e a pimenta a gosto sobre todas as fatias e espere dourar;
5- Quando estiver bom vire para dourar do outro lado, caso precise, adicione um pouco mais de óleo para não queimar.

BOM APETITE!

  1. Ai como eu amo esse blog! Tava aqui sem saber o que almoçar e com um tofu na geladeira. Nunca pensei que uma receita tão simples e prática pudesse ficar tão gostosa! Muito obrigada mesmo por esse blog incrível. Minha próxima aventura será o hamburguer de lentilha!

    • Oi Naiara! Fico muito feliz em saber que tenha gostado do blog. É muito fácil de fazer e bom né, eu amo tofu dourado! Espero que goste do hambúrguer de lentilha também. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *